Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

25/10/2021

LANÇAMENTO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL - COMENTADO

- Fonte: ESA/OABSP

.


.

LANÇAMENTO EDITORA ESA - CPC COMENTADO

 

É com enorme satisfação que a Escola Superior de Advocacia, por intermédio de sua Editora, lança o CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL COMENTADO, de suma importância para advocacia que pode ser adquirida gratuitamente no Formato Acrobat Reader (PDF).

Basta clicar: https://bit.ly/CPCESASP

 

 

O Código de Processo CIvil contempla as mudanças sociais que demandaram uma ampla revisão do Código de Processo Civil de 1973, pois mesmo cumprindo seu papel satisfatoriamente durante muito tempo, as diversas reformas que sofreu acabou por comprometer a sua estrutura, ficando evidente que não era mais compatível com a realidade que o Sistema de Justiça e a população enfrentavam.

Prova disso, basta considerar que em 2015, quando o novo Código de Processo Civil foi aprovado, a população brasileira tinha o dobro de tamanho em comparação a 1973. Não por acaso, a quantidade de processos tramitando na justiça naquele ano bateu a marca dos 100 milhões, segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça.

O CPC de 2015 seguiu importantes diretrizes apontadas pela comissão responsável pelo anteprojeto, que se iniciou sete anos antes da aprovação.

Esperamos, com essa publicação, atendermos o maior número possível de advogadas e advogados que desejam manter-se em constante atualização com as principais normas de nosso ordenamento jurídico.

Boa leitura!

 
 
 

 

 

Mais notícias

Rua 7 de Setembro, 913 - NOVO HORIZONTE - SP  -  (17) 3542-7004 / (17) 3542-1864  -   novohorizonte@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL